10º GB comemora Dia Nacional do Bombeiro 02/07/2019 - 15:57

Na manhã desta terça-feira, dia 02, com a participação de militares da Reserva Remunerada e do serviço ativo foi realizada na sede do 10º Grupamento de Bombeiros em Francisco Beltrão, solenidade militar alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro.

Autoridades e homenageados

A data foi criada através do Decreto Federal nº 35.309, de 02 de abril de 1954 e com o objetivo, conforme consta no texto do decreto, de homenagear “a Instituição que sempre recebeu demonstrações, as mais carinhosas, pelas constantes provas de valor e bravura e que já se tornou credor da estima pública pelos reais serviços que vem prestando ao país”. Este dia ainda coincide com a criação do primeiro serviço de extinção de incêndios do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, por ato do Imperador Dom Pedro II, no ano de 1856.

Tropa

Além de comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, o Comando do 10º Grupamento de Bombeiros reuniu militares da Reserva Remunerada para entrega de certificado, em reconhecimento pelas suas constantes contribuições na elevação do nome da Corporação, bem como pelas relações de amizade e respeito dedicadas à comunidade do Sudoeste do Paraná. Também foi prestada homenagem ao Soldado Theilor Márcio Favetti, Bombeiro Destaque do Mês da unidade.

Homenagens

Outro momento importante foi a entrega oficial das obras de pastilhamento e melhorias da estrutura física, além do recapeamento asfáltico do pátio interno da sede do 10º Grupamento de Bombeiros. Os recursos são oriundos do FUNREBOM (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros). O pastilhamento da fachada possibilita uma maior durabilidade da estrutura, bem como diminuição de custos com manutenção e pintura, trazendo maior conforto térmico e acústico.

Prédio BM

Prestigiaram o evento autoridades civis e militares, além de integrantes do Colégio Vila Militar - Vida e Ensino de Francisco Beltrão.