Corpo de Bombeiros orienta a população sobre a necessidade de ficar em casa 24/03/2020 - 12:40

Desde o dia 21 de março uma ação tem chamado a atenção de moradores: caminhões e ambulâncias do Corpo de Bombeiros circulam com sinais luminosos e sonoros, pedindo que a população permaneça em suas residências.

Trata-se de uma orientação, a pedido do Governo do Estado. “É uma forma de reforçar a importância de seguir as orientações das autoridades sanitárias, sendo que o distanciamento social e as demais medidas de segurança doméstica contra a propagação do Corona Vírus, causador da COVID-19, se mostraram eficientes em outras partes do mundo. Também é importante para deixar claro à população que os profissionais de saúde e segurança pública permanecem vigilantes”, comentou o Major Heitor Soster, Comandante do 10º Grupamento de Bombeiros. Na área do 10º GB esta ação ocorre em Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Capanema.

Assim como os demais integrantes da segurança pública, o 10º Grupamento de Bombeiros tem colaborado com as prefeituras municipais nas barreiras sanitárias montadas em várias cidades, orientando os motoristas sobre as medidas de prevenção.

O Corpo de Bombeiros do Paraná continuará na luta contra a propagação do coronavírus e pede que nos auxilie permanecendo dentro de suas residências, somente com os seus familiares próximos.

Não passeie nas ruas, não leve seus filhos pequenos ao parquinho, e realize atividades físicas somente dentro de casa. Saia de casa quando for extremamente essencial, como para ir ao supermercado ou farmácias e, ao retornar, higienize-se com muita atenção.

Se precisar de nossa ajuda ligue para o número de emergências: 193.

Fonte: Comunicação Social do 10º GB.