Finalizada mais uma etapa do programa Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola 13/06/2019 - 10:39

O 10º Grupamento de Bombeiros realizou entre os dias 28 de maio e 12 de junho nos municípios de Capanema, Realeza, Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste, o treinamento presencial de professores e funcionários da rede estadual de ensino que participaram da 13º oferta do programa Brigadas Escolares - Defesa Civil na Escola.

Este programa, instituído pela Lei 18424/15 e regulamentado pelo Decreto nº 4587/2016, é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e Defesa Civil Estadual, que visa promover a conscientização e a capacitação da Comunidade Escolar do Estado do Paraná, para ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou antropogênicos, bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas. O Curso de Formação de Brigadistas Escolares tem carga horária de 60h na modalidade EaD (a distância) e 8h presenciais, onde fica sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros o treinamento de Primeiros Socorros, Combate a Princípios de Incêndio e Plano de Abandono.

Nesta 13ª oferta do programa foram capacitados mais de 130 profissionais que atuam na área do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão.

Fonte: Comunicação Social do 10º GB.

Treinamento Brigadas Escolares