Grupamento de Francisco Beltrão realiza reunião com Batalhão de Bombeiro Militar de São Miguel do Oeste 22/02/2019 - 08:59

Com objetivo de estreitar laços e fortalecer as parcerias na região de fronteira do Paraná e Santa Catarina, no dia 14 fevereiro ocorreu um encontro entre os Comandantes do 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão-PR e do 12° Batalhão de Bombeiro Militar de São Miguel do Oeste-SC, Major Heitor Soster e Tenente-Coronel Jorge Artur Cameu Júnior respectivamente.

Um dos assuntos abordados no encontro foi a renovação de um convênio existente entre as duas corporações. Tal convênio foi assinado há 5 anos, sendo que um caminhão equipado para combate a incêndios e resgates foi cedido pelo Paraná, e é utilizado pela Companhia de Bombeiro Militar sediada em Dionísio Cerqueira/SC. “Nós temos algumas peculiaridades nesta região de fronteira. Os municípios de Dionísio Cerqueira em Santa Catarina e Barracão, no Paraná, são cidades separadas por uma rua e os bombeiros militares de Santa Catarina socorrem a população paranaense há mais de 20 anos”, declarou Major Heitor.

“O objetivo da nossa reunião é estreitar ainda mais os laços com a corporação co-irmã. Essa troca de experiências e a proximidade entre as instituições é fundamental para o cumprimento das nossas missões constitucionais”, finalizou o comandante do 10º GB.

Fonte: Comunicação Social do 10° Grupamento de Bombeiros