Maio Amarelo: Campanha busca conscientizar população 06/05/2019 - 11:12

Um mês inteiro dedicado à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

A abertura oficial do evento foi realizada na manhã deste sábado, dia 04, no Calçadão Central de Francisco Beltrão. Após breve cerimônia, onde as autoridades presentes ressaltaram a importância da campanha, o público acompanhou a realização do simulado, em que o 10º Grupamento de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência envolvendo acidente entre bicicleta, motocicleta e veículos.

Abertura Maio Amarelo

A abertura oficial da campanha também teve momentos de forte emoção, com relatos de vítimas reais de acidentes de trânsito. Após o simulado, foi distribuído material da campanha aos motoristas nos principais cruzamentos do centro da cidade.

Durante todo o mês o tema de 2019, “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA” nas redes sociais, levará à sociedade a reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito.

Participaram da abertura em Francisco Beltrão representantes do Departamento Beltronense de Trânsito, DETRAN, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e lideranças políticas locais e estaduais.

Texto e fotos: Comunicação Social do 10º GB.

Abertura Maio Amarelo