Comandante do 11º GB realiza palestra para contadores em Apucarana. 11/07/2019 - 11:22

Nesta quarta-feira, dia 10 de julho, o Major André Lopes de Oliveira, comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, com sede em Apucarana, realizou uma palestra para contadores, profissionais de escritórios de contabilidade e funcionários da Prefeitura Municipal de Apucarana, com o intuito de sanar eventuais dúvidas desses profissionais em relação ao Programa de Desburocratização dos Processos do Corpo de Bombeiros do Paraná.

O Programa de Desburocratização dos Processos visa, principalmente, facilitar o licenciamento das edificações e áreas de risco fiscalizados pelo Corpo de Bombeiros, que passa a ser automático em boa parte dos casos, dando celeridade aos processos, sem abrir mão da segurança necessária. Em contrapartida, os proprietários de estabelecimentos e responsáveis técnicos assumem a responsabilidade de instalar e manter operantes as medidas de segurança contra incêndio e desastre, estando sujeitos a fiscalizações e eventuais sanções administrativas por parte do Corpo de Bombeiros, caso seja constatada alguma irregularidade. Os detalhes do programa podem ser consultados no site oficial, através do link: http://www.bombeiros.pr.gov.br/Pagina/Programa-de-Desburocratizacao-dos-Processos.

É comum que os profissionais escritórios de contabilidade realizem os processos de licenciamento das empresas, daí a importância de realizar a palestra para esses profissionais, destacando as especificidades sobre o licenciamento do Corpo de Bombeiros e abrindo espaço para que eles expusessem suas dúvidas sobre o processo.

A palestra teve ainda, contribuições do 2º Tenente, Augusto Marks Batista, chefe da seção de Prevenção do 11º GB, e de funcionários da Prefeitura dos setores de Alvará, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Serviço de Inspeção Municipal e Tributação.

Fonte: Comunicação Social do 11º GB.

Foto: Edson Denobi.