Entrega de comando do Corpo de Bombeiros de Arapongas. 28/09/2019 - 12:08

Após dois anos atuando como comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas, na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, o Capitão QOBM Elcio José de Meira entregou o comado do 2º Subgrupamento de Bombeiros do 11º Grupamento de Bombeiros (2º SGB/11º GB) ao 1º Tenente QOBM Matheus Justino Candido.

Estiveram presentes na solenidade o comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, Coronel QOBM Gabriel Mocellin Junior, o comandante do 3º GB, com sede em Londrina, Tenente-Coronel Ezequias de Paula Natal, o comandante do 11º GB, Major QOBM André Lopes de Oliveira, o Major Fabio Roberto de Azevedo Thereza, representando o comando do 5º GB, com sede em Maringá, o Capitão Capelão do Exército, Arquimedes Mucke Fleuri e o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão QEOPM Humberto Cavalcante.

O Capitão Meira, que agora passa a atuar na sede do 11º GB, em Apucarana, foi elogiado pelo comandante da Unidade, Major André Lopes, pelos bons serviços prestados ao longo do período em que comandou o Corpo de Bombeiros de Arapongas e, em suas palavras de despedida, agradeceu todo o apoio que sempre recebeu no município, de diversas Instituições, além de fazer um agradecimento especial à tropa com a qual trabalhou nos últimos anos e à sua família.

O 1º Tenente Candido, que agora assume a função, atuava no 2º GB, com sede em Ponta Grossa, e passa a exercer o comando no Corpo de Bombeiros de Arapongas. O militar, que se formou na Academia Policial Militar do Guatupê em 2012, é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) (2017) e mestre em Economia pela mesma Instituição (2019). Na área militar, possui, dentre outros, especialização em direito penal e direito processual penal para a atividade policial, curso de busca e salvamento e curso de primeira intervenção em crises.

Como forma de agradecimento pelo trabalho prestado pelo Capitão Meira e dando as boas-vindas ao Tenente Candido, representantes do Bombeiro Mirim de Arapongas e dos Exploradores Feras do Sul, sob coordenação do Cabo da Reserva Remunerada Jorge Luiz da Silva e Thais Nascimento, respectivamente, fizeram uma bela homenagem aos militares, mostrando alguns dos conhecimentos adquiridos nos encontros dos projetos.

Na sequência, entregaram lembranças a militares que fizeram e fazem parte da história do Projeto Bombeiro Mirim em Arapongas.

O 2º SGB também homenageou o Comandante em sua despedida, entregando uma lembrança como forma de agradecimento pelos dois anos de trabalho no município.

Além das autoridades militares já citadas, prestigiaram, também, o evento: Sérgio Onofre da Silva, Prefeito de Arapongas; Edson Hugo Manueira, Prefeito de Sabáudia;
Paulo Sérgio Argati, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas; Vagner de Souza, Superintendente da Guarda Municipal de Arapongas;
Caroline Artacho, Coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil de Arapongas; Cabo RR Jorge Luiz da Silva, Coordenador do Bombeiro Mirim de Arapongas; Thais Nascimento, Representante do Grupo Exploradores Fera do Sul; Pastor Jefferson Nalesso e Pastor Rodrigo de Deus, Representantes da Igreja Universal; Rafael Citta, Procurador Jurídico de Arapongas; Valdecir Turquimo, Secretário da Indústria e Comércio de Arapongas; Radamés Bonora, assessor do Deputado Estadual, neste ato representando-o, Pedro Lupion; Dra. Vera Lorenzan, Coordenadora Médica do SAMU Apucarana; Miquéias Romagnolo, Coordenador Enfermeiro do SAMU Apucarana; Bruno Martins da Silva e Marcos Messias dos Santos, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Sabáudia.

Fonte e fotos: Comunicação Social do 11º GB.