Inspeção do Comando do 2º CRBM ao 11º GB. 04/09/2019 - 12:38

O Comandante do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM), Coronel Gabriel Mocellin Junior, realizou inspeção nas Unidades do 11º Grupamento de Bombeiros nesta quarta-feira (4 de setembro) e quinta-feira (5 de setembro).

A visita teve por objetivos avaliar o nível de operacionalidade da tropa, as estratégias e táticas empregadas na prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento e atividades de Defesa Civil. Também foram analisadas as necessidades de pessoal e equipamentos, ensino e instrução da tropa, dentre outros fatores.

Na manhã da quarta-feira, a comitiva, composta pelo Comandante do 2º CRBM, Coronel Mocellin, pelo chefe da seção de planejamento e comunicação social, Capitão Adriano de Oliveira, e pelo chefe da seção de pessoal, Capitão Rafael Augusto Galante, conversou com o efetivo de do 1º Sugbrupamento de Bombeiros, em Apucarana e, na sequência, participou de uma reunião com o comandante e o subcomandante do 11º GB.

Na ocasião, foi realizada, também, a entrega da Carta Patente aos majores André Lopes e Callegari, e aos 2º Tenentes Marks e Ana Paula. Tal documento é concedido aos militares informando sua situação hierárquica e o corpo ou quadro a que pertencem, a fim de que fazer prova dos direitos e deveres assegurados por lei ao possuidor.

No período da tarde, a inspeção aconteceu no 2º Subgrupamento de Bombeiros, em Arapongas e Mandaguari, e na sequência a Comitiva deslocou ao Posto de Bombeiros Comunitários (PBC)  de Jandaia do Sul.

Na manhã da quarta-feira, o quartel do PBC de Faxinal foi inspecionado e, além da presença dos Oficiais do 2º CRBM e 11º GB, estiveram presentes, também, o Gestor do PBC, Cabo Carlos José Borges, o Prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Portela, e o servidor Toledo, que será nomeado Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A ação faz parte do calendário anual do Comandante do 2º CRBM e é destinada, de forma sucinta, à verificação e execução do Plano Estratégico do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná e dos Planos Estratégicos das Organizações Bombeiro Militares.

Fonte: Comunicação Social do 11º GB.
Fotos: Comunicação Social do 11º GB e Ronaldo Alves Senes (Faxinal).

Inspeção do Comando do 2º CRBM ao 11º GB.
    inspecao_faxinal2.jpg
    Inspeção do Comando do 2º CRBM ao 11º GB.
    inspecao_faxinal2.jpg