Passagem à Reserva Remunerada. 29/08/2019 - 13:07

O tradicional banho de mangueira aconteceu na manhã desta quinta-feira (29 de agosto) no Posto Vila São Carlos, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, para marcar a passagem à reserva remunerada do Cabo Luciano Schmerega. A esposa do militar, Sra. Irene, esteve presente para prestigiar a homenagem que relembrou o histórico funcional do Cabo Luciano. Antes de se despedir, o Cabo Luciano agradeceu pelo companheirismo e tempo de serviço junto aos demais membros do Corpo de Bombeiros de Apucarana e o subcomandante do 11º GB, Major Callegari, fez uso da palavra, relembrando sobre o trabalho do militar e desejando sucesso a ele.

O militar, que nasceu em 05 de junho de 1973 e ingressou no Corpo de Bombeiros do Paraná em 14 de agosto de 1995, foi condecorado com as medalhas de bronze e prata por seus 10 e 20 anos de bons serviços prestados à Polícia Militar. Atuou no Corpo de Bombeiros de Maringá e, posteriormente, passou a prestar serviços no, agora, 11º Grupamento de Bombeiros, com sede em Apucarana.

No ano de 2012, juntamente com os demais integrantes da guarnição de serviço, recebeu um elogio coletivo pelo atendimento de uma vítima que teve uma queda do telhado no 1º andar e ficou presa na área de serviço do pavimento térreo.

Assim como esse caso, muitos foram os atendimentos realizados pelo Cabo Luciano, que agora, após 25 anos de serviços prestados à população paranaense por intermédio do Corpo de Bombeiros, passa à Reserva Remunerada.

Os integrantes do 11º GB desejam sucesso e felicidades nesta nova etapa de sua vida, com a certeza de que deixará muitos amigos nesta Corporação. As portas dos nossos quartéis estarão sempre abertas para receber o militar que por mais de duas décadas dedicou sua vida em prol da vida de outros.

Fonte e fotos: Comunicação Social do 11º GB.