Primeira reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) - Mandaguari. 06/08/2019 - 18:32

Nesta terça-feira, 6 de agosto, aconteceu a primeira reunião de implantação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Mandaguari. 

O objetivo do PAM é a atuação de forma conjunta entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e empresários durante situações de grandes sinistros, como por exemplo um caso de incêndio ou desastre de amplas proporções em que se ultrapassem as condições normais de atendimento. Por meio deste Plano, pode-se integrar as indústrias no que diz respeito a situações de ocorrências em que empresas auxiliarão outras, com a atuação e supervisão do Corpo de Bombeiros. 

A Corporação dará orientação técnica necessária na formação da diretoria do PAM e na realização das reuniões mensais com os empresários, havendo revezamento dos locais do encontro. A ideia é promover exercícios de emergência, simulados e palestras, dentre outras ações. 

Nesta reunião, estiveram reunidos o Prefeito do Município de Mandaguari, Romualdo Batista - Batistão, o Comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros do Paraná (2º CRBM), Coronel QOBM Gabriel Mocellin Junior, o Comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major QOBM André Lopes de Oliveira, o Capitão QOBM Adriano de Oliveira, Chefe da Comunicação Social (CRB2) do 2º CRBM, o capitão QOBM Elcio José de Meira, Comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas, a Comandante do Corpo de Bombeiros de Mandaguari, Aspirante-a-Oficial BM Jessica Formanquevski, o Coordenador Municipal de Defesa Civil de Mandaguari, Paulo Conte, o Presidente da Câmara de Vereadores de Mandaguari, Hudson Guimarães, o Secretário de Planejamento de Mandaguari, Hamilton Sampaio, o Diretor da 81ª Ciretran, Departamento de Trânsito em Mandaguari, Antônio Sérgio Ferreira, e representantes das empresas Aurora Alimentos, Fafeman, Cocari, Copel e Romagnole. 

Fonte e fotos: 2ºCRBM. 

GALERIA DE IMAGENS