Primeira reunião para implantação do PAM em Arapongas. 16/08/2019 - 16:26

Na manhã desse 15 de agosto aconteceu a primeira reunião de implantação do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Arapongas. O principal escopo do PAM é a atuação de forma conjunta entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, poder público e empresários durante situações de grandes sinistros, como por exemplo um caso de incêndio ou desastre de grandes proporções em que se ultrapassem as condições normais de atendimento. Por meio deste Plano, pode-se integrar as indústrias no que diz respeito a situações de ocorrências em que empresas auxiliarão outras, com a atuação e supervisão do Corpo de Bombeiros. 

A Corporação dará orientação técnica necessária na formação da diretoria do PAM e na realização das reuniões mensais com os empresários, havendo revezamento dos locais do encontro. A ideia é promover exercícios de emergência, simulados e palestras, dentre outras ações. 

Nesta reunião, estiveram reunidos o Comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros do Paraná (2º CRBM), Coronel QOBM Gabriel Mocellin Junior, o Comandante do 11º Grupamento de Bombeiros - Apucarana, Major QOBM André Lopes de Oliveira, o Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros/11ºGB – Arapongas, Capitão QOBM Elcio José de Meira, a Comandante da 2ª Seção de Bombeiros/2ºSGB/11ºGB - Mandaguari, Aspirante-a-Oficial BM Jessica Formanquevski, o Prefeito Municipal de Arapongas, Sr. Sergio Onofre e demais secretários municipais, vereadores, representantes de entidades governamentais e empresários.  Ficou agendada para o dia 19 de setembro deste ano a próxima reunião, a ser realizada no Corpo de Bombeiros de Arapongas.

GALERIA DE IMAGENS