Reforma e ampliação do Quartel Central de Apucarana. 02/10/2019 - 11:33

O primeiro dia de outubro foi marcado pela assinatura da ordem de serviço para a execução de obras de reforma e ampliação do Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Apucarana.

A solenidade, que ocorreu pela manhã no Gabinete da Prefeitura, contou com a presença do Prefeito de Apucarana, Junior da FEMAC, do comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major QOBM André Lopes de Oliveira, do subcomandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major QOBM Leandro José Callegari, do engenheiro Alberto de Souza, da Construtora Atrion, vencedora da licitação, do Presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Bertoli, do Secretário Municipal de Obras, Herivelto Morena, da fiscal da obra, engenheira Caroline Moreira, de demais militares, servidores municipais e imprensa.

A obra, com valor total de 508 mil reais, tem prazo de 180 dias para execução e abrangerá 216 m² de reforma na edificação já existente, além da ampliação em 187 m².

Com a elevação a Grupamento, ocorrida em 4 de dezembro de 2018, houve também o aumento da área de abrangência, totalizando 22 municípios. Apucarana, como sede do 11º GB, tem nesta obra a capacidade de alocar efetivo operacional e administrativo, sala para reuniões e videoconferência, sanitários, dormitórios e também um elevador, para propiciar acessibilidade ao segundo pavimento.

Fonte: Comunicação Social do 11º GB.
Fotos: Prefeitura Municipal de Apucarana.