SOLENIDADE ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DA PMPR. 09/08/2019 - 16:33

Os 165 anos da Polícia Militar do Paraná foram comemorados com solenidade militar na manhã desta sexta-feira (9 de agosto), na sede do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), em Apucarana.

Na ocasião, militares que completaram 30 e 10 anos de serviço receberam medalhas pelo tempo de serviço e houve também a leitura de boletim especial alusivo à data, assinado pelo Excelentíssimo Comandante da Polícia Militar do Paraná, Coronel Péricles de Matos.

Compuseram a tropa integrantes da 1ª e 2ª Companhia do 10° BPM, o Canil Setorial, do 10° BPM, militares do 11° Grupamento de Bombeiros, Guarda Municipal e alunos do projeto Bombeiro Mirim de Apucarana.

A Banda de Música Municipal de Apucarana abrilhantou o evento.

Estiverem presentes na solenidade o prefeito de Apucarana, Júnior da FEMAC, o comandante do 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado, Tenente-Coronel Alexandre Colombo, o comandante do 10° BPM, Major Roberto Francisco, o Comandante do 11° GB, Major André Lopes, autoridades civis e militares da região, alunas do CEPES (Centro Educacional Profissionalizante Esperança), militares veteranos, familiares e amigos da família miliciana e profissionais da imprensa.

Antes do início da solenidade, os Bombeiros Mirins e as alunas do CEPES assistiram a uma apresentação do Canil do 10° BPM, em que foram mostrados um pouco do treinamento e as habilidades dos cães.

O evento encerrou-se com o desfile da tropa às autoridades.

Fonte: Comunicação Social do 11º GB.
Fotos: Comunicação Social do 10º BPM.