Visita à "Casa do Dodo". 02/09/2019 - 16:26

Muita diversão, brincadeira e encantamento: assim foi a manhã deste sábado (31 de agosto) para os 11 meninos e meninas que moram na “Casa do Dodo”, em Apucarana. A segunda Casa Lar do Paraná oferece abrigo específico a adolescentes e adultos desabrigados e com deficiência, sem perspectiva de moradia.

A emoção foi grande logo na chegada. Todos os moradores estavam no portão esperando pelas viaturas. O primeiro contato foi para mostrar os equipamentos e funcionalidades dos materiais utilizados pelo Corpo de Bombeiros e na sequência, os militares conheceram a casa, apresentada pelos próprios jovens e adultos que residem no local. Depois foi a vez de embarcarem nas viaturas para conhecer o caminhão de combate a incêndio por dentro e, antes de finalizar o passeio da manhã, todos puderam experimentar a sensação de utilizar a mangueira de combate a incêndio.

Tanto para os bombeiros do 11º GB quanto para os morados a atividade foi muito além de uma simples visita. Foi um momento de compartilhar conhecimentos e experiências e, mais do que ensinar, aprender com cada um, dentro de suas limitações.

No site http://casadododo.com.br/ são encontradas informações sobre o local, formas de voluntariado e também contatos para visitas e doações.
O Lar fica na Rua Gustavo Henrique de Oliveira, 881, Jardim Aeroporto Apucarana – PR. Telefone (43) 3422-9728.

Fonte: Comunicação Social do 11º GB.
Fotos: Comunicação Social do 11º GB e Casa do Dodo.