Inspeção do 3º Comando Regional de Bombeiros 30/07/2020 - 11:19

Inspeção do 3º Comando Regional de Bombeiros nas dependências do 12º Grupamento de Bombeiros

Entre os dias 27 e 29 de julho de 2020, o 12º Grupamento de Bombeiros, na pessoa de seu Comandante, Major José Adriano Prado Spak, recepcionou a equipe de Inspeção do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, coordenada pelo Comandante do 3º CRBM, Tenente-Coronel Gelson Marcelo Jahnke.
O objetivo da atividade de inspeção é realizar um diagnóstico do 12º Grupamento de Bombeiros, observando oportunidades de melhoria para a Unidade, com circunscrição em Guarapuava e região.

No primeiro dia de atividades, durante o período da manhã o Tenente-Coronel Marcelo iniciou a inspeção conversando com o efetivo da Unidade e repassando diversas informações a respeito de aquisições de equipamentos, sobre a mudança do Equipamento de Proteção Individual básico que está em teste no Corpo de Bombeiros, além de outras informações a respeito dos assuntos atinentes à Instituição. Na sequência, foi realizada inspeção nas seções do Estado-Maior do 12º Grupamento de Bombeiros. Posteriormente, ocorreu a entrega de materiais fornecidos pelo Estado para a Unidade, dentre os quais equipamentos de combate a incêndio ambiental, combate a incêndio urbano e equipamentos para atendimento a ocorrências de incidentes com produtos perigosos, no valor total aproximado de R$ 150.000,00. Aproveitando o momento, o Tenente-Coronel Marcelo, juntamente com o Major Spak, fizeram a entrega simbólica do material ao prefeito municipal de Guarapuava, César Silvestri Filho.
No período da tarde a equipe do 3º CRBM deu continuidade ao cronograma de inspeção no município de Pinhão, onde o Tenente-Coronel Marcelo participou de reunião com o prefeito municipal, Odir Antônio Gotardo, e posteriormente visitou as instalações do Posto de Bombeiro Comunitário de Pinhão.

No segundo dia de inspeções, durante a manhã o Tenente-Coronel Marcelo e sua equipe verificaram as instalações do 1º Subgrupamento de Bombeiros, o qual é sediado em Guarapuava e possui circunscrição em um total de 7 municípios. Durante a atividade, foram visitados os quartéis do Posto Central e do Posto Primavera.
No período da tarde, a equipe deslocou para o município de Pitanga, onde é sediado o 2º Subgrupamento de Bombeiros. A Subunidade recentemente foi contemplada com o recebimento de um caminhão de combate a incêndios novo, tipo Auto Bomba Tanque e Resgate, e é responsável pelo atendimento de ocorrências e pelo Serviço de Prevenção Contra Incêndio e Desastres em 7 municípios, localizados na porção noroeste da circunscrição do 12º Grupamento.

No terceiro e último dia dos trabalhos, no período da manhã houve visita às instalações do Posto de Bombeiro Comunitário de Candói, oportunidade em que verificou-se as condições do Posto.
Durante a tarde, a equipe de inspeção deslocou para o 3º Subgrupamento de Bombeiros em Laranjeiras do Sul, onde o Tenente-Coronel Marcelo foi recebido pelo Comandante da Subunidade, 1º Tenente Edimar, e conversou com a equipe de serviço, verificando as instalações do aquartelamento.

Ao final dos trabalhos de inspeção, o Tenente-Coronel Marcelo apontou algumas oportunidades de melhoria verificadas para os quartéis visitados do 12º Grupamento de Bombeiros e, de maneira geral, parabenizou pela gestão, organização e trabalhos desempenhados na Unidade.