Bombeiros do 1ºGB realizam simulado com a Rede Estadual de Emergência em Radioamadores 29/07/2019 - 11:11

Nesse sábado (29), o 1GB realizou um simulado envolvendo a Defesa Civil Estadual, CORPDEC's e a Rede Estadual de Emergência em Radioamadores - REER.

O simulado teve como principal objetivo integrar forças do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Batalhão de Operações Aéreas e REER, através de testes com equipamentos de comunicação para que fosse constatada a viabilidade de comunicação entre os órgãos, e a necessidade de apoio dos radioamadores em ocorrências de vulto.

Os 11 radioamadores e o efetivo do 1º GB foram divididos em grupos e enviados a alguns pontos da cidade para realizar contato via rádio e encaminhar imagens utilizando este sistema com o auxílio de software específico.

Foi realizado levantamento de imagens e vídeo sobre a situação atual do Bairro Caximba, uma área que necessita grande atenção e monitoramento, devido às ocorrências de alagamentos.

Por fim, também durante o evento, ocorreu a transmissão de informações do interior do helicóptero Falcão 04, o qual realizou um voo do Bairro CIC ao Quartel do Portão.

É de extrema importância o envolvimento do Corpo de Bombeiros nesses simulados, com intuito de maior integração e treinamento para melhor atendimento e profissionalismo nas ocorrências.

Comunicação Social - B5/1ºGB
"A INFORMAÇÃO COM FOCO NA MISSÃO"