Inspeção do Comando Regional em Ivaiporã. 06/09/2019 - 11:04

Nessa última quinta-feira, 05 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã recebeu a visita da comitiva do 2º Comando Regional Bombeiro Militar.

O Comandante do 2º CRBM, Coronel Gabriel Mocellin Junior, realizou inspeção nas Unidades do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente. Essa visita teve por objetivos avaliar vários aspectos do aquartelamento, dentre eles foi verificado o nível de operacionalidade da tropa, as estratégias e táticas empregadas na prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento e atividades de Defesa Civil. Na apresentação realizada pelo Comandante da Unidade, Capitão Victor Aparecido Matias da Rocha, também foram analisadas as necessidades de pessoal e equipamentos, ensino e instrução da tropa, dentre outros aspectos.

A comitiva do Comando Regional foi composta por três Oficias, além do Coronel Mocellin, Comandante do 2º CRBM, estiveram presentes o Chefe da seção de ensino, planejamento, comunicação social e defesa civil, Capitão Adriano de Oliveira e o Chefe da seção de pessoal e inteligência, Capitão Rafael Augusto Galante.

Por fim, a comitiva deslocou ao município de Manoel Ribas para inspecionar o Posto de Bombeiro Comunitário da Defesa Civil, que é gerenciada pelo Sargento Márcio Rodrigues. Foi aproveitado a oportunidade para a realização de uma reunião com a prefeita de Manoel Ribas, com objetivo de buscar melhorias ao quartel e otimizar o atendimento dos Agentes da Defesa Civil no atendimento às ocorrências da região.

Essa Inspeção faz parte do calendário anual do Comandante do 2º CRBM e é destinada à verificação e execução do Plano Estratégico desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.