Instalação do Corpo de Bombeiros em Pato Branco completa 41 anos 29/03/2021 - 16:15

Neste dia 29 de março comemora-se 41 anos da instalação do Corpo de Bombeiros no município de Pato Branco.
O Corpo de Bombeiros de Pato Branco foi inaugurado em 29 de março de 1980, sob o Comando do 2º Sargento Luiz Alberto Urban, na época pertencente ao 2º Grupamento de Incêndios de Ponta Grossa. Posteriormente essa unidade do Corpo de Bombeiros do Paraná passou a pertencer ao 4° Grupamento de Bombeiros de Cascavel e em 2010 foi elevada à condição de Subgrupamento de Bombeiros Independente, tendo como seu primeiro Comandante o Major QOBM Ezequias De Paula Natal.
            A partir de então o Subgrupamento de Bombeiros Independente de Pato Branco passou a ter autonomia administrativa e subordinação direta com o Comando do Corpo de Bombeiros em Curitiba.