3º GB - REINAUGURAÇÃO DO QUARTEL DE JACAREZINHO 03/12/2018 - 15:58

Na manhã de hoje (20) o Governador Beto Richa participou da cerimônia de inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, sediado na Av. Brasil nº 440, Centro - Jacarezinho/PR.

O quartel antigo, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 527, Centro - Jacarezinho, já não encontrava-se em condições de oferecer instalações seguras para um quartel, nem espaço suficientes para as viaturas e para a acomodação adequada do efetivo. O novo quartel é amplo, oferece comodidade para que os bombeiros possam realizar suas 24 horas de serviço com segurança e conforto.

A nova instalação conta com Sala de Atendimento ao público, sala de vistorias, sala do comando, alojamento e vestiário para os cabos e soldados, alojamento para os sargentos e alojamento para o Oficial comandante da Unidade, além de contar com uma ampla e equipada academia de musculação e cozinha.

Está tramitando na Secretaria de Segurança Pública a documentação para a transformação da 2ª Seção do 3º SubGrupamento de Bombeiros em Sede do 7º SubGrupamento de Bombeiros Independentes.

Hoje o quartel conta com um efetivo de 25 Bombeiros-militares sobre o Comando do 2º Ten. QOBM Angelino José de Siqueira e possui 2 caminhões Auto-Bomba-Tanque, 2 caminhonetes Auto-Busca-Salvamento, 1 carro Auto-Transporte- Pessoal e 2 barcos com motor.

Estiveram presentes na solenidade o Ilustríssimo senhor Governador do Estado, Beto Richa, o Secretário do Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, a Prefeita do Município de Jacarezinho, Valentina Helena de Andrade Toneli, os Deputados Federais Pedro Lupion e Abelardo Lupion, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Cel. QOBM Antônio Luiz Ferreira da Silva, o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Ten.-Cel. QOBM Luiz Henrique Pombo do Nascimento e diversas autoridades locais.