Paraná Cidadão em Ibaiti conta com a participação do Corpo de Bombeiros 18/06/2018 - 16:30

O Bombeiro Comunitário de Ibaiti, subordinado ao Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina, participou de ações integradas de cidadania, denominado “Paraná Cidadão”, no período 13 a 15 de junho 2018, no Ginásio de Esportes Antônio dos Santos (Petezão), localizado no centro da cidade de Ibaiti - Pr.

Paraná Cidadão em Ibaiti conta com a participação do Corpo de Bombeiros

Este evento “Paraná Cidadão” é uma parceria entre o governo do Estado e o município de Ibaiti e ofereceu a comunidade Ibaitiense diversos serviços de utilidade pública, como confecção de RG, CPF, consultoria jurídica, orientações para a promoção de saúde, além de várias atividades recreativas e educacionais.

O Bombeiro Comunitário de Ibaiti marcou presença no “Paraná Cidadão” com grande interação com o público, principalmente com as crianças, apresentando materiais e equipamentos utilizados na rotina do Bombeiro Comunitário e também explicando como as atividades de socorros públicos, salvamentos e resgates são realizados.

Na oportunidade as crianças puderam vestir-se de bombeiro, podendo sentir-se bombeiro por um dia. Ações como essa possibilitam a aproximação do Bombeiro Comunitário com a comunidade, incentivando gerações e construindo valores.