4ºGB - Dia Nacional do Bombeiro 08/07/2019 - 21:43

4º GB - Semana de comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro

Iniciou no ultimo final de semana de junho, as atividades alusivas à data comemorativa do dia Nacional do Bombeiro, que é comemorado no dia 02 de julho. Na ocasião foram desenvolvidas diversas atividades visando promover a integração dos bombeiros militares.

No sábado, 29 de junho, foi realizada a Celebração Eucarística referente ao Dia Nacional do Bombeiro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Esses momentos de reflexão e espiritualidade são para agradecer pela vida e pela a oportunidade desses homens e mulheres, que dia-a-dia se dedicam a missão de salvar vidas e ajudar ao próximo.

dnb014

No dia 01 de julho, aconteceu na cidade de Toledo, a primeira etapa da Competição técnico profissional em comemoração a dia nacional do Bombeiro, sendo realizada a competição do Bombeiro de Aço. Prova essa que o bombeiro equipado com EPI de combate a incêndio EPR (equipamento de proteção respiratória) realiza diversas atividades inerentes da profissão, envolvendo habilidades técnicas, força e resistência.

dnb011
dnb009

Na data de hoje, 02 de julho, foi realizado pelo 4º Grupamento de Bombeiro mais uma etapa da competição técnico profissional em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro. Participaram da competição três equipes da cidade de Cascavel, uma do município de Toledo e outra de Marechal Cândido Rondon.

A segunda etapa da competição aconteceu no lago municipal de Cascavel. Nesse dia os bombeiros realizaram atividades de subida em corda, corrida equipado com equipamento de combate a incêndio, natação, comando crawl e corte de tora com machado.

Essa competição visa à integração dos profissionais, bem como incentiva os bombeiros a praticar atividade física de forma contínua e aprimorar o desenvolvimento pessoal, para assim garantir um serviço de excelência no atendimento da comunidade.

dnb003
dnb004

Em seguida, foi realizado um almoço comemorativo para a Corporação e entregue aos militares da reserva/aposentados um certificado de agradecimento pelos anos de serviço prestados à Corporação e a sociedade paranaense.

dnb009
dnb006

Encerrando as comemorações foi celebrado um Culto de Ação de Graças alusivo à data na Igreja do Evangelho Quadrangular. O Culto contou com a presença dos bombeiros, dos policiais militares, dos integrantes da Banda de Música da 15ªBda de Infantaria Mecanizada. A Cerimônia foi conduzida pelo 3°Sgt Comarela e a pregação foi realizada pelo 3°Sgt Dos Anjos.

O 4º Grupamento parabeniza a todos os seus bombeiros e bombeiras pela competência, dedicação ao trabalho e pela escolha realizada a cada dia, em ofertar um serviço de qualidade a comunidade e prezar pelo bem maior de salvar vidas.

dnb008

Fonte: Texto - Sd QPM 2-0 Ellen Caroline Chrun Vianna; Publicação - Asp. Of. BM Cícero Navega Vianna