4ºGB participa do III Congresso Médico Universitário do Oeste do Paraná 15/08/2019 - 18:42

O 4ºGB participou do III Congresso Médico Universitário do Oeste do Paraná – Os desafios da Medicina de Emergência no Brasil, sendo ministrado pelo Major Amarildo Roberto Ribeiro um mini curso de AMUVI (Atendimento a Múltiplas Vítimas) seguido por um simulado que contou com a participação do Corpo de Bombeiros e do Samu Cascavel. Participaram do curso acadêmicos de medicina, que puderam aprender técnicas de triagem, onde as vítimas são separadas por cores de acordo com sinais vitais e a gravidade das lesões além do transporte rápido ao hospital (método START – Simples Triagem Rápido Transporte). O simulado contou com um caminhão, duas ambulâncias, a viatura do médico e do Oficial de Área do Corpo de Bombeiros, além de uma ambulância do Samu Cascavel.

1º Ten. QOBM Mariana Lorenzi
Oficial de Comunicação do 4ºGB