Brigadas Escolares Municipais em Palotina 20/03/2019 - 10:09

Nos dias 19 e 21 de março está ocorrendo os treinamentos práticos para os professores da rede municipal de ensino da cidade de Palotina.

O programa é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Palotina e a Secretaria Municipal de Educação. Na terceira e quarta turmas estão previstas a formação de mais 53 professores, os quais terão treinamentos sobre Primeiros Socorros e Combate a Incêndios, ministrados pelos integrantes do Corpo de Bombeiros de Palotina, Sd. Nascimento e Sd. Leonardo, respectivamente.

O programa ainda prevê a realização de simulados de evacuação de emergência, os quais serão agendados após a conclusão do curso. Duas novas turmas estão cursando a parte teórica do programa. Serão mais 90 professores da rede municipal de Palotina e 39 professores da rede municipal de Maripá.

Ao todo o programa prevê a formação de quase 250 professores aptos a atuar em situações emergenciais dando um primeiro suporte aumentando assim a segurança de nossos alunos.

Fonte: Comunicação Social do 4° Grupamento de Bombeiros