Curso de Formação de Soldados de Cascavel realiza visita técnica 27/05/2014 - 10:12

Os alunos do Curso de Formação de Soldados Bombeiro-Militar do 4° Núcleo de Ensino, participaram nesta manhã, dia 23 de maio, no município de Cascavel, de uma visita técnica em órgãos subordinados à Secretaria de Segurança Pública.
A visita foi feita no complexo policial que compreende a 15ª Subdivisão de Delegacia de Polícia (Polícia Civil), o Instituto Médico Legal e o Instituto de Criminalística. Os alunos foram recepcionados pelo Chefe da Carceragem da 15ªSDP o qual orientou a visita, abordando assuntos relacionados as atividades desempenhadas por cada órgão do complexo.
A atividade é parte integrante à disciplina de Preservação do local do crime, ministrada pela 1° Ten. QOBM Marcela Schwendler. O conteúdo é também de fundamental importância à formação do futuro Bombeiro-Militar, uma vez que, ao ter o conhecimento dos protocolos e procedimentos a serem seguidos, é possível promover o trabalho de forma integrada, entre os diferentes seguimentos da Administração Pública, aumentando o padrão do atendimento prestado à população.