Estrutura - 4º GB - Cascavel

O 4° Grupamento de Bombeiros possui uma estrutura bem ampla localizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Cascavel, com uma sala de informática com 25 computadores, auditório, alojamentos e um refeitório com capacidade de atender a demanda para a realização de cursos internos.

Ainda na cidade de Cascavel, o Posto Cabo Bonatto, possui uma piscina para treinamento de busca aquática e também de salvamento aquático, com uma piscina de grande profundidade (a parte mais profunda atinge 6 metros). Desta forma é possível realizar a capacitação e recapacitação de mergulhadores de todo o Estado.

O Corpo de Bombeiros de Toledo (2°SGB/4°GB) possui uma torre de treinamento de 16 metros de altura, servindo para treinamento de salvamento vertical, combate a incêndio em edificações e também instruções para busca e regaste em espaços confinados. É a primeira torre no estado nesses moldes para a realização de treinamento dos nossos valorosos bombeiros-militares. Além da torre de treinamento, o Corpo de Bombeiros de Toledo possui um contêiner para treinamentos específicos de combate a incêndio, o qual aprimora ainda mais o aspecto operacional de nossos profissionais.

• torre de treinamento toledo
    sala de informática
    aula do curso de segurança contra incêndio na sala de informática.
    aula no auditorio do quartel central
    piscina do Posto Cb. Bonatto
    aula de mergulho na piscina do Posto Cb. Bonatto - Foto: Comunicação Social 4°GB
    aula de mergulho na piscina do Posto Cb. Bonatto Foto: Comunicação Social 4°GB