Estrutura - 4º GB - Cascavel

O 4° Grupamento de Bombeiros possui uma estrutura bem ampla localizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Cascavel, com uma sala de informática com 25 computadores, auditório, alojamentos e um refeitório com capacidade de atender a demanda para a realização de cursos internos.

Ainda na cidade de Cascavel, o Posto Cabo Bonatto, possui uma piscina para treinamento de busca aquática e também de salvamento aquático, com uma piscina de grande profundidade (a parte mais profunda atinge 6 metros). Desta forma é possível realizar a capacitação e recapacitação de mergulhadores de todo o Estado.

O Corpo de Bombeiros de Toledo (2°SGB/4°GB) possui uma torre de treinamento de 16 metros de altura, servindo para treinamento de salvamento vertical, combate a incêndio em edificações e também instruções para busca e regaste em espaços confinados. É a primeira torre no estado nesses moldes para a realização de treinamento dos nossos valorosos bombeiros-militares. Além da torre de treinamento, o Corpo de Bombeiros de Toledo possui um contêiner para treinamentos específicos de combate a incêndio, o qual aprimora ainda mais o aspecto operacional de nossos profissionais.

• torre de treinamento toledo
    sala de informática
    aula no auditorio do quartel central
    piscina do Posto Cb. Bonatto