5°GB atende graves acidentes de trânsito no final de semana 11/01/2021 - 11:21

Quartel Central do 5ºGB, 11/01/2021 - O 5°Grupamento de Bombeiros atendeu 20 ocorrências de colisões no trânsito no segundo final de semana de 2021. Entre esses atendimentos, houve acidentes graves que resultaram em óbitos. Evidenciaremos, a seguir, os casos mais graves.

SÁBADO (09/01/2021)

15h22min - Colisão entre três veículos com morte na PR-317 em Iguaraçu.

O acidente envolveu uma Fiat Strada, um Honda Civic e um Gol. A colisão gerou três vítimas que estavam deambulando pelo local e o óbito de uma quarta vítima, homem de 21 anos, condutor do Gol. Além do veículo Gol, o Honda Civic também ficou completamente destruído após a colisão.

Uma vítima foi transportada em estado grave pelo aéreo do SAMU, outras duas foram encaminhadas para hospitais da região por meio terrestre, através dos veículos de emergência do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

Foram deslocados, para realizar o atendimento desta ocorrência, um caminhão de resgate, uma ambulância e uma caminhonete. Seis bombeiros mais o Oficial de Socorro foram mobilizados para o atendimento.

Além do SAMU, houve a colaboração da Polícia Rodoviária Estadual, do IML e da Polícia Científica.

22h06min - Grave acidente de trânsito envolve caminhão x auto na BR-376 em Maringá.

A forte colisão ocorreu próximo a Coca-Cola e envolveu um carro VW Novo FOX, de cor prata, e um caminhão VW, branco. O acidente gerou uma vítima grave. Trata-se do condutor do veículo leve, de 24 anos, que ficou preso às ferragens.

O condutor teve ferimentos severos na cabeça e foi encaminhado ao hospital pela ambulância da concessionária que administra a rodovia.

Para o local, foram enviados um caminhão de resgate e uma caminhonete, que transportava três bombeiros e mais o Oficial de Socorro.

Veja imagens desta ocorrência: https://photos.app.goo.gl/S9J9EEpug3M2gbVQA

DOMINGO (10/01/2021)

00h39min - Motorista causa acidente e gera duas mortes em Maringá.

Durante a madrugada, um VW Voyage e um VW Up colidiram na Rua 28 de junho, esquina com a Avenida Tuiuti. No local, a Polícia Militar constatou que o carro Up era roubado, o condutor fazia uso de tornozeleira eletrônica e, após realizar o teste do bafômetro, também foi verificado que o mesmo estava embriagado. Logo em seguida, ele foi preso pela PM.

Devido a intensidade da colisão, o condutor e o passageiro do Voyage prata tiveram morte instantânea, ficando também presos às ferragens. Já o motorista do veículo furtado teve apenas ferimentos leves.

Foram mobilizados cinco bombeiros militares e mais o Oficial de Socorro com uma viatura de resgate, uma ambulância e uma caminhonete.

A ação teve o apoio da PMPR, da Guarda Municipal de Maringá, do IML e da Polícia Científica.

Veja imagens desta ocorrência: https://photos.app.goo.gl/3TPVAJjgdM2PbssJ8