5º Grupamento de Bombeiros de Maringá realiza Plano de Abandono do Ambiente Escolar no 4º CPM. 08/04/2019 - 16:59

O Corpo de Bombeiros de Maringá em conjunto com o 4° Colégio da Polícia Militar e o Núcleo Regional de Educação, realizaram na manhã da última sexta-feira (05) um simulado de incêndio no 4° CPM Maringá. A manobra faz parte do Programa Brigada Escolar: Defesa Civil na Escola.

Às 9hs iniciou-se um “foco de incêndio" na inspetoria do colégio, sendo imediatamente soado o alarme de emergência e acionado o Corpo de Bombeiros pelo 193. Enquanto os bombeiros se deslocavam para o local os mais de 400 alunos foram evacuados para a quadra esportiva do colégio.

Com a chegada do caminhão de combate a incêndio e das ambulâncias do SIATE e SAMU, o foco de incêndio foi combatido e duas "vítimas" com possível quadro de intoxicação foram atendidas. Na vistoria foi localizado mais um aluno, sem ferimentos, "escondido/abrigado” no banheiro.

Toda a ação foi desenvolvida de forma realista, com simulação de fumaça e de vítimas. O objetivo é preparar toda a comunidade escolar e os profissionais que atuam nas situações de emergência para mais diversos tipos de situações em eventos danosos.

Comunicação Social do 5ºGB