Acidente na BR-158 em Peabiru gera quatro vítimas 15/01/2021 - 12:05

Quartel Central do 5ºGB (14/01/2021) - O Corpo de Bombeiros Militar em Campo Mourão foi acionado às 17h29min de ontem (14) para atendimento de uma colisão envolvendo uma caminhonete Chevrolet S10 e uma carreta descarregada Scania R450 na BR-158 em Peabiru. Os dois veículos seguiam sentido Campo Mourão.

Foram enviados ao local um caminhão de resgate e uma ambulância, totalizando quatro bombeiros militares envolvidos. Em paralelo, o SAMU despachou uma ambulância e o helicóptero do serviço aeromédico para realizar suporte avançado de vida.

No local, as equipes constataram uma colisão de altíssima energia. O médico integrante do serviço aeromédico do SAMU região noroeste, Dr. Wanderlister, que estava de folga passando pelo local, realizou as primeiras avaliações nos acometidos pelo trauma. A vítima mais grave era a passageira dianteira da S10, uma mulher de 69 anos, com trauma importante em tórax e abdômen, com fratura de costelas e escápula, mantendo-se consciente e orientada durante todo o atendimento. Recebeu, inicialmente, atendimento do Corpo de Bombeiros, e sequencialmente passou aos cuidados do suporte avançado de vida do aeromédico SAMU, sendo transportada para o Hospital Santa Casa de Maringá.

A segunda vítima, um menino de 13 anos, que era o passageiro traseiro da caminhonete, foi atendido pela ambulância do SAMU com lesões leves, e encaminhado para um hospital de Campo Mourão.

O condutor da S10, homem de 71 anos, estava andando na pista, consciente, orientado, sem lesões graves, inicialmente recusou encaminhamento ao hospital, mas acabou sendo transportado a um hospital de Campo Mourão. O condutor do caminhão, homem de 45 anos, recusou atendimento.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para apoio de segurança e registro dos documentos relacionados.

Créditos das imagens: Operações Aéreas SAMU 192 / Rafael Silvestrin (Tasabendo.com)