Bombeiros recebem visita de criança salva de afogamento em Maringá 14/10/2020 - 17:09

Quartel Central do 5ºGB, 14/10/2020 - Hoje (14), o Quartel Central dos Bombeiros de Maringá recebeu a ilustre visita da pequena Ketlen Ferreira e seus familiares. A garotinha de apenas três anos foi salva pelo Corpo de Bombeiros, em colaboração com a equipe do Samu, no dia 29 do mês passado, após se afogar em uma piscina.


No meio da manhã de terça-feira, mais precisamente às 10h11min, nossa central de emergências registrou um pedido de ajuda dos avós de Ketlen, depois da garotinha ter se afogado em uma piscina residencial. 


Segundo relatos dos familiares, a garota foi pegar um brinquedo e caiu na água. Assim que notaram a criança submersa, os avós da menina retiraram-a do local e imediatamente ligaram para o 193. 


Para o local da ocorrência foi deslocado uma Auto Ambulância. Nela estavam a Soldado Fabiana Araujo, o Cabo Afranio Chaves e o 3° Sargento Vitor Rosa. O atendimento teve o apoio do suporte avançado do Samu.


Ketlen ficou, aproximadamente, um minuto submersa na água. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a menina estava inconsciente e com as vias aéreas parcialmente obstruídas por líquido. A garota apresentava grau três de afogamento, estando pálida, hipotérmica e com a respiração  ruidosa. 


Após o atendimento pré-hospitalar dos três bombeiros e o apoio do médico do Samu, a garota foi encaminhada para o Hospital Metropolitano. 


A visita foi uma surpresa para os bombeiros militares Fabiana, Afranio e Vitor, que ficaram extremamente emocionados com os agradecimentos dos familiares. Para eles, isso demonstra um reconhecimento pelo esforço e dedicação em cada ocorrência, também renova as energias para continuar exercendo com excelência o trabalho para comunidade.  

Veja as imagens desse encontro no link: https://photos.app.goo.gl/q9bX7wk5U4Aw8oEz8