Em Maringá, guarda-vidas iniciam treinamento para atuar na próxima temporada 20/10/2020 - 14:28

Quartel Central do 5°GB- 20/10/2020: O Corpo de Bombeiros de Maringá iniciou o Curso de Guarda-Vidas (CGV) que irão atuar na temporada 2020/2021. Os 15 alunos iniciaram o treinamento nesta segunda-feira (19), no Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Maringá. 

A aula inaugural do núcleo do 2° Comando Regional Bombeiro Militar aconteceu na parte da manhã na sede do 5° Grupamento de Bombeiros. O encontro contou com a presença do Comandante da Unidade Operacional, Tenente Coronel QOBM Adriano Barbosa, o qual também responde neste momento pelo comando do 2º CRBM. 

Para enriquecer o aprendizado dos bombeiros, eles assistiram, de dentro da piscina, a palestra do Subtenente Reserva Remunerada Arivaldo Marques Godinho. O Veterano Bombeiro Militar, que tem uma vasta experiência como guarda-vidas, atuou em 25 temporadas da Operação Verão nas praias paranaenses. Marques compartilhou seu conhecimento com resgate de pessoas em meio líquido e também as dificuldades dessa profissão com os alunos, os quais permaneceram mantendo a flutuabilidade na água durante todos os 42 minutos de duração da preleção, demonstrando preparo físico e mental, além da aptidão a atividade em meio líquido, sendo essas, algumas das características exigidas para o desempenho do serviço de Guarda-Vida bombeiro militar. 

Os alunos do CGV permanecerão em Maringá até o dia 06 de novembro. Após essa data, os guarda-vidas partem para o litoral. No local, eles irão se encontrar com mais 30 alunos dos outros núcleos (1°CRBM e 3°CRBM) para dar continuidade ao curso operacional.

 

Confira o registro dessa aula no link: https://photos.app.goo.gl/1u8cLC3vgpPVuQqy5