Grande incêndio florestal em Presidente Castelo Branco provoca um óbito 02/10/2020 - 23:03

Viaturas do 5° Grupamento de Bombeiros foram acionadas em apoio

Quartel Central do 5ºGB, 02/10/2020 - O Corpo de Bombeiros em Maringá foi acionado nesta sexta-feira (02) às 13h54min para apoiar um combate a incêndio florestal em propriedades rurais no município de Presidente Castelo Branco, com acesso pela PR-554. Segundo informações de triagem, o incêndio atingia palhagem residual de plantação de cana de Usina espalhando-se também por fazendas vizinhas, havendo no local recursos privados e da Defesa Civil daquele município em combate.

Foram despachados dos quartéis de Maringá um caminhão de combate a incêndio, uma caminhonete de combate a incêndio florestal, uma caminhonete para gestão, e um total de sete bombeiros militares. No local, as equipes constataram cerca de 12 caminhões da Usina Santa Terezinha aplicados no combate às chamas associados a recursos da Defesa Civil. Dessa forma, as ações de combate utilizaram-se de água associado a linhas de defesa (aceiros).

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, houve a informação de que um trabalhador da usina de 38 anos, quando já desembarcado do caminhão em que estava, foi atingido por chamas na frente em que combatia, vindo a óbito no local. A Polícia Militar e Instituto Médico Legal estiveram no local.

Em virtude das grandes dimensões do sinistro, a aeronave Falcão 07 do Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas - Base Londrina foi acionada pelo Oficial de Área com o objetivo de dimensionar a extensão do incêndio e definir a estratégia de ação. Ao final, a área total atingida foi estimada em 200 hectares.

O atendimento foi finalizado às 19h09min.

Com informações de 1° Tenente Manoel.

Fotos e vídeos: https://photos.app.goo.gl/SWqwbdCYGEFwDEn68
Créditos: Corpo de Bombeiros do Paraná