Unidades Básicas de Saúde de Maringá estendem horário para vacinação 23/10/2020 - 12:24

Quartel Central do 5°GB- 22/10/2020: As campanhas nacionais de vacinação foram prorrogadas até dia 30 deste mês. Em Maringá, vacinas contra poliomielite e sarampo estão disponíveis nas UBS da cidade, que neste período ampliaram seus horários de atendimento visando a imunização da população. Confira as campanhas vigentes e os horários de funcionamentos das Unidades Básicas de Saúde de Maringá abaixo.

 

Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite

O público alvo desta campanha são as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias. Todas dessa faixa etária devem ser vacinadas, mesmo que estejam com a vacinação em dia. Em Maringá, a aplicação oral da vacina acontece em todas as UBS.

 

Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças de adolescentes

O objetivo é atualizar a caderneta vacinal para menores de 15 anos. Diante de doenças que retornaram ao país, como os casos de Sarampo registrados em nosso país, é primordial manter o caderno de vacinas em dia. 

 

Campanha indiscriminada contra o Sarampo 

Pessoas que têm entre 20 e 49 anos devem comparecer a uma UBS para receber outra dose da vacina. 

 

Os horários das Unidades Básicas de Saúde de Maringá foram estendidos para atender à população. Confira abaixo a tabela que contém os horários de funcionamento de segunda a sexta-feira. Não se esqueça de levar os documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.