6º Grupamento de Bombeiros - 2º SGB Recebe Nova Viatura 12/03/2020 - 10:41

Na manhã desta terça feira, 10 de março, o 2º Subgrupamento de Bombeiros de Araucária, pertencente ao 6º Grupamento de Bombeiros, recebeu uma nova viatura ABTR (auto bomba tanque resgate).

Ao fazer uso da palavra o chefe do estado maior do Corpo de Bombeiros do Paraná Coronel QOBM Paulo Henrique de Souza, destacou a importância da renovação da frota, bem como estar alinhado com a tecnologia embarcada.

O comandante do 2º SGB Capitão QOBM Eduardo Niederheitmann Hunzicker enfatizou a necessidade do novo caminhão pois a cidade é uma referência no polo petroquímico nacional, e foi adquirido com recursos provenientes do município de Araucária.

A viatura operacional ABTR,  possui capacidade para quatro mil litros de água, um canhão lançador de água, sua cabine comporta cinco bombeiros equipados e seus compartimentos internos acomodam equipamentos e materiais usados nas operações do Corpo de Bombeiros.

A solenidade foi bastante prestigiada, e contou com diversas autoridades civis e militares, como a prefeita em exercício Hilda Lukalski Seima, a presidente da câmara municipal, Amanda Nassar, o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel QOBM Paulo Henrique de Souza, o comandante do 1º CRBM ,o Tenente-Coronel  Maurício Genero , o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Major Emerson José Guimarães Ferreira, entre outras autoridades locais.