6º GB Desenvolve Projeto Chama para a Vida 07/10/2019 - 16:46

O Sexto Grupamento de Bombeiros sediado em São José dos Pinhais do participou na data de hoje (07/10)  na Escola Estadual Godofredo Machado, do lançamento do projeto “Chama para a Vida”. Um projeto desenvolvido por esta unidade em parceria com o Núcleo Regional de Educação da área Metropolitana Sul. Esse projeto está vinculado com o programa em Frente Brasil de enfrentamento à criminalidade do Ministério da Justiça. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros recebeu uma bela homenagem das alunas Isabela do 9º ano e Mariana do 8º ano, pelo aniversário de 107 anos da Instituição.

O objetivo do projeto é resgatar valores basilares, à dignidade e a moral, dentre tantos, alguns como honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância , e humildade. O projeto se desenvolverá através de palestras, conversas e compartilhamento de experiências ; vamos levar as crianças e adolescentes das Escolas Estaduais do Município, conceitos vividos pelos bombeiros da instituição, demonstrando através de exemplos do dia a dia, valores morais aos futuros cidadãos.

Ao final do projeto, serão atendidas mais de 6 mil crianças nas 29 escolas Estaduais presentes no município.