6º Grupamento Encerra Projeto Chama para a Vida 12/12/2019 - 09:51

Na última quarta feira, dia 11 de Dezembro, ocorreu o encerramento do Projeto Chama para a Vida, realizado no ano de 2019 e desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais em parceria com o Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, como desdobramento do Projeto Federal "Em Frente Brasil", de enfrentamento à criminalidade, proposto pelo Ministério da Justiça. 
A proposta do projeto foi desenvolvida e executada pelo Cap. QOBM Moletta, pelo 1° Sgt. André, Sd. Zanela e Sd. Battagli, e teve como objetivo o resgate de valores e princípios morais e éticos, além de despertar o interesse dos alunos em buscar um futuro de forma digna.
O projeto iniciou-se no dia 8 de Outubro e atendeu a 23 Colégios Estaduais de São José dos Pinhais, atingindo cerca de 6.500 alunos do Ensino Fundamental, de 6°, 7°, 8° e 9° anos. 
Segundo a professora Lilian, diretora do Núcleo Regional "o Projeto Chama para a Vida foi um sucesso, foi uma semente lançada, da qual já é possível ver os frutos positivos entre alunos, familiares e corpo docente. Destacou ainda a importância de manter o projeto para 2020 "