6º Grupamento de Bombeiros realiza treinamento de Combate a Incêndios Florestais para a FEPAM. 30/07/2019 - 11:24

O sexto Grupamento de Bombeiros realizou nos dias 26 e 27 de julho de 2019, na sede do grupamento - São José dos Pinhais -  o módulo de treinamento de combate a incêndios florestais para bombeiros militares e civis. Os militares participantes são provenientes de todos os quartéis que compõe o 6 Grupamento de Bombeiros, sendo São José dos Pinhais, Piraquara, Pinhais, Araucária, Lapa, Piên, Rio Negro e Fazenda Rio Grande.

O treinamento teve o intuito de atualizar os conhecimentos dos militares, para que neste período de grande quantidade de incêndios florestais, estes possam ser tratados com mais eficiência, prestando assim um serviço cada vez com mais qualidade para a comunidade.

No dia 27 o Corpo de Bombeiros fez treinamento com os componentes da FEPAM (Federação Paranaense de Montanhismo - uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter desportivo, sendo constituída pelas entidades que praticam ou venham a praticar atividades relacionadas ao Montanhismo), que realiza diversas atividades na região de atuação do Corpo de Bombeiros.

Nossa articulação operacional envolve localidades com alta atividade de montanhismo e somos limítrofes nas atividades com o 7º e 8º Grupamentos.    Em diversas ocasiões podemos perceber que uma atuação pontual pode evitar maiores complicações no quesito de combate e prevenção de incêndios florestais, para diversas situações a conscientização de atitudes que podem minorar o risco de incêndios florestais, tendo esta palestra o intuito de divulgação e propagação de atitudes profiláticas na prevenção a estes tipos de ocorrências ambientais.

Na segunda quinzena de agosto estas turmas de militares e civis realizarão um simulado de combate a incêndios florestais dentro da área de abrangência de nosso grupamento, complementando essa capacitação.