6º Grupamento de Bombeiros tem novo comandante 24/05/2019 - 14:22

O 6º Grupamento de Bombeiros recebeu, na manhã desta quinta-feira (23/05), o Major Emerson José Guimarães Ferreira, como novo Comandante .
Marcaram presença , o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná ,Excelentíssimo Sr. Coronel Samuel Prestes , e o Excelentíssimo Sr. Antonio Benedito Fenelon, Prefeito Municipal de São José dos Pinhais. entre outras autoridades civis e militares.
O Major Guimarães que já é conhecido no 6º Grupamento, pois iniciou os trabalhos em 1996, juntamente com o Ten. –Cel Edson Manassés que se despediu hoje, depois de 35 anos de serviços prestados a comunidade paranaense, e desde 2017 Frente ao 6º Grupamento.
O Coronel Manassés fez menção principalmente, a Operação Quati João, na qual foram ministrados cursos tanto de capacitação, para cabos e soldados, como de especialização para sargentos e oficiais , medidas informativas, e de orientação quanto aos riscos de incêndios florestais, tornando-se referência no estado.
Familiares dos comandantes sucedido e sucessor acompanharam o evento. Já as mães e filhas receberam flores, como uma singela homenagem .
O 6º Grupamento deseja ao Coronel Manassés boa sorte nesta nova fase que se inicia, e dá as boas vindas ao Major Guimarães.