Guarda Mirim de Curitiba visita o 6º GB 26/11/2019 - 11:18

O 6º Grupamento de Bombeiros recebeu uma visita no dia 21 nov 19,  na sede do quartel de São José dos Pinhais (Afonso Pena) 87 Alunos pertencentes a Guarda Mirim do Paraná, acompanhadas pela diretora Sra. Débora Queiroz e pelo Sd. Jedaias Rufino Bezerra, foram recepcionados pelo Comandante da Unidade, Major QOBM Emerson José Guimarães Ferreira, que deu as boas vindas a todos e proferiu palavras de incentivo aos estudos e dedicação aos estudantes, como forma de vencer obstáculos e conquistar objetivos na vida e na profissão futura a ser escolhida por eles.
O Centro de Integração Comunitária Diva Pereira Gomes, também conhecido como Guarda Mirim do Paraná, é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado da Educação (Seed), com sede na cidade Curitiba.
A Guarda Mirim possibilita a jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 e 18 anos, preferencialmente em situação risco e/ou vulnerabilidade social, residentes em Curitiba e/ou nos municípios que compõem a sua Região Metropolitana, o ingresso formal no mundo do trabalho por meio de cursos de Qualificação Profissional Básica ao Adolescente Aprendiz (QPB-AA), vinculados ao Programa de Aprendizagem.
Desta forma, visando cada vez mais estreitar os laços com a comunidade que prestamos serviço, os jovens puderem conhecer o funcionamento do Corpo de Bombeiros, realizando diversas atividades no quartel como: rapel, escalada técnica e combate a incêndios. Possibilitando a esses jovens conhecer uma possível profissão, Bombeiro Militar, tornando o 6º Grupamento de Bombeiros uma referência  cada vez maior no âmbito de ações sociais a comunidade local Paranaense .