Lapa Celebra Páscoa dos Militares 26/09/2019 - 09:59

No último dia 13 de Setembro foi comemorado no município da Lapa, a Páscoa dos militares, no santuário São Benedito e celebrada pelo Bispo Dom Celso Antônio Marchiori.

Estiveram presentes o prefeito municipal Paulo Furiat, Cel. Átila Ricardo Leme Larsen , Cmt do 15º GAC AP, presidente da OAB Dr. Diego Cap. Aradele e Cmt do Posto de Bombeiros da Lapa Sgt. Osvaldo Rosty Junior.

A Páscoa dos militares é a celebração da Páscoa pelos militares brasileiros.

Ela é comemorada fora de época por concessão da igreja, já que, á época da ll Guerra Mundial, no período da Páscoa , os militares estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar desta festividade religiosa. Desta forma, a Páscoa Militares preserva a história do final do final da ll Guerra , quando a força expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil após período pascal permitido participar deste evento os segmentos católico, espírita e vengélico (cada um com uma festividade diferente), já que esta tem por objetivo estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristão dos militares.

Deve ser celebrada no período litúrgico pascal, ou mais tardar até 12 de outubro.