Semana da Mulher na Lapa 18/03/2019 - 10:07

Na quinta feira (14), o 6º Grupamento de Bombeiros esteve presente por meio da Sd. QPM 2-0 Ellen no evento comemorativo relativo à semana da mulher. O evento foi realizado no Centro da Juventude da Lapa e contou com uma explanação sobre a participação da mulher no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Paraná.

A prefeitura da Lapa destacou a importância, o valor e a garra da mulher lapeana nessa última semana. Dos 1389 servidores, 1032 são mulheres, representando 74 % do funcionalismo. "As mulheres são disciplinadas, focadas e buscam a cada dia preparação e capacitação para o enfrentamento dos desafios. O Dia Internacional da Mulher é uma justa homenagem para aquelas que vão à luta rompendo obstáculos, vencendo preconceitos, distribuindo carinho e muito amor por onde passam" comentou o Prefeito Paulo Furiati.

Mulheres que fazem a diferença: Cada uma com sua personalidade e com seu perfil. Umas mais suaves, outras nem tanto, mas todas delicadas. Mulheres servidoras, mulheres que ensinam, Mulheres que exercem a enfermagem, Mulheres que socorrem, Mulheres que medicam, Mulheres que dirigem, Mulheres que cozinham, Mulheres que administram, Mulheres que contabilizam Mulheres que fazem a diferença. Que trazem diariamente para dentro de seu setor algo a mais. A experiência de ser mãe, a sensibilidade de mulher, a pureza e a suavidade. Trazem também a força e a energia de quem normalmente enfrenta dupla jornada, de quem cuida da casa, cuida dos filhos, cuida do marido e mesmo assim acordam todos os dias disposta, enfrentam adversidades, lutam, sonham e trabalham. Fazem o melhor e são personagens principais para fazer da nossa cidade, cada vez mais um lugar melhor para viver. Parabéns mulheres, parabéns guerreiras!

Fonte: Comunicação Social do 6° Grupamento de Bombeiros e Portal de Notícias da Prefeitura da Lapa