Solenidade de Formatura do I Curso de Operações em Combate a Incêndio (COCI) 07/12/2018 - 13:47

Na sexta-feira (30), no quartel sede do 6º Grupamento, aconteceu a solenidade de formatura do I CURSO DE OPERAÇÕES EM COMBATE A INCÊNDIO (COCI).

O Curso de Operações em Combate a Incêndio, categoria Sargentos, foi o primeiro curso no Paraná especificamente ligado à atividade operacional de combate a incêndio estrutural. Ao todo 30 sargentos receberam o brevê sendo pelo menos um integrante de cada Grupamento.

O curso teve uma carga horária de 330 h/a distribuídas em 13 disciplinas, entre elas teoria de Combate a Incêndios, materiais e equipamentos, estratégia e tática de CI, comportamento de estruturas e materiais, combate a incêndio em produtos inflamáveis, técnica de ensino, combate a incêndio em edificações em altura, caminhões e bombas de CI, progressão e busca e resgate aplicada a incêndios, ventilação e simulacros.

Durante o curso os alunos tiveram a oportunidade de realizar uma capacitação teórica e prática com 206 militares de unidades operacionais, além de realizar diversos simulados em escolas municipais, Porto de Paranaguá, companhia distribuidora de combustíveis, entre outros.

Agora, voltando para suas unidades, os formados serão disseminadores da doutrina que fora ensinada durante o curso, com isso todo o efetivo do Corpo de Bombeiros do Paraná será capacitado e aperfeiçoado nessa natureza de ocorrências.

Fonte: Comunicação Social do 6º Grupamento de Bombeiros