ASSUNÇÃO DE COMANDO DO 7º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS 08/05/2020 - 11:34

Na manhã desta quinta-feira (7 de maio) ocorreu a solenidade de Assunção de Comando do 7º Grupamento de Bombeiros, a qual foi presidida pelo Ilmo. Sr. Ten-Cel. QOBM Mauricio Genero, Comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, onde o Major QOBM Pedro Wagner Ogaki Malacrida passou a função de comandante ao Major QOBM Mario Sergio Garcez da Silva.

Seguindo as recomendações do Governo do Estado do Paraná, a referida solenidade ocorreu de maneira breve, objetivando minimizar o risco de contágio da COVID-19. Ainda assim, esta contou com a presença do Exmo. Sr. Cel. QOPM Antonio Carlos de Morais, Subcomandante-Geral da PMPR, Exmo. Sr. Cel. QOPM Vanderley Rothenburg, Chefe do Estado-Maior da PMPR e do Exmo. Sr. Cel. QOBM Samuel Prestes, Comandante do Corpo de Bombeiros e demais autoridades.

Na oportunidade, o Major Malacrida deixou a sua mensagem de apreço pela corporação e o agradecimento a seus superiores e subordinados, enaltecendo ainda o “momento em que um ciclo se encerra e outro se inicia com a apresentação de um novo Comandante à Sociedade”.

O Major Garcez, Comandante sucessor, ingressou nas fileiras da Corporação no ano de 1997, no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar, exercia anteriormente a função de Subcomandante do 7º GB, o que o credencia para a assunção deste Comando.

Os militares estaduais do 7º Grupamento de Bombeiros agradecem o empenho e dedicação do Major Malacrida, desejando-lhe boa sorte nessa nova fase de sua carreira.