CORPO DE BOMBEIROS REALIZA CAPACITAÇÃO DE BRIGADISTAS DO PROGRAMA BRIGADAS ESCOLARES. 01/07/2019 - 09:45

O 7º GB, em continuidade ao Programa Estadual Brigadas Escolares, formou durante o mês de junho 322 novos brigadistas. Esses profissionais, da rede de ensino estadual, realizaram a parte presencial do curso finalizando a formação de brigadista escolar. Trata-se de profissionais que atuam em estabelecimentos de ensino de quatorze municípios da região metropolitana de Curitiba, além da área norte desta Cidade.

Dentre os objetivos do programa, o curso presencial visa construir uma cultura de prevenção a partir do ambiente escolar, proporcionar aos alunos e profissionais da rede estadual de ensino condições mínimas para enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas e ainda articular os trabalhos de resposta à emergências entre os integrantes da Defesa Civil Estadual, do Corpo de Bombeiros e dos núcleos de educação.