Corpo de Bombeiros Realiza Reunião com a 7ª COMPDEC 12/12/2019 - 11:25

No dia 6 de dezembro o 7º GB, na Sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros, realizou instrução para os integrantes da Defesa Civil dos municípios de Colombo, Campina Grande do Sul e Quatro Barras, pertencentes à 7ª COMPDEC.

O objetivo da instrução foi relembrar conceitos fundamentais do SCI, Sistema de Comando de Incidentes, para auxiliar na gestão de ocorrências de grande proporção envolvendo a Defesa Civil de cada Município.

“Momento no qual os Coordenadores Municipais de Defesa Civil tiveram acesso ao SCI, ferramenta de gerenciamento que se faz importante devido ao aumento significativo de chuvas na região, podendo elevar o número de ocorrências na área do 7º GB” destaca o 1º Ten QOBM Rodrigo Siloto Kutianski, Comandante do 3ºSGB/7ºGB.