Desabamento de prédio no Município de Colombo 06/07/2020 - 15:02

Na madrugada do último dia 4 de julho, próximo das 3h30min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de desabamento de estrutura.
O fato aconteceu no bairro São Gabriel em Colombo (Av. Santos Dumont - 2782), no local está localizado um prédio com dois apartamentos e uma academia no piso superior e no piso térreo um mercado que estava passando por reformas.
De um dos apartamentos, que não foi afetado diretamente pelo desmoronamento, a família conseguiu sair a tempo assim que perceberam movimentação da estrutura.
Porém no outro apartamento as pessoas não tiveram tempo de sair e foram soterradas pelos escombros.
Mesmo com todas as dificuldades e riscos que o cenário proporcionou para acessar as vítimas, as guarnições do 7° Grupamento de Bombeiros prestaram todo atendimento necessário para resgatar a família.

Em um primeiro momento foi resgatado um casal com ferimentos leves, na sequência, a concentração ficou no resgate de duas crianças de 6 e 10 anos, e uma mulher de 50 anos.

Os bombeiros tiveram muita dificuldade para realizar o resgate pois a estrutura que desabou estava instável podendo evoluir a qualquer momento e agravar ainda mais a situação das vítimas.

As guarnições agiram o mais rápido possível com muita cautela e cuidado para preservar a integridade das crianças e da mulher.

O Corpo de  Bombeiros mobilizou ainda uma equipe do GOST (Grupamento de Operações e Socorro Tático) e contou ainda com o apoio da Defesa Civil de Colombo, equipes do Samu e, no dia seguinte, da  polícia científica que esteve no local para averiguar e tomar as medidas necessárias para que futuramente as famílias atingidas possam voltar ao local e recolher seus pertences.

As vítimas tiveram ferimentos moderados, toda a família foi encaminhada imediatamente após o resgate para o hospital, estão em observação e passam bem.