SIATE começa a Operar no Posto de Bombeiros de Almirante Tamandaré 21/10/2020 - 08:44

Nesta manhã de terça-feira, dia 20 de outubro de 2020, o Corpo de Bombeiros deu início ao serviço de atendimento pré hospitalar no município de Almirante Tamandaré.

Em uma breve solenidade, o 7º Grupamento de Bombeiros apresentou a Auto Ambulância nº 14584 e ainda 6 novos socorristas, que, a partir de hoje, passam a guarnecer Almirante Tamandaré e região.

Ao longo de 5 anos desde a militarização do quartel de Almirante Tamandaré, mais de 4500 ocorrências de acidentes em meios de transporte e acidentes pré hospitalares foram atendidas no município, envolvendo mais de 3700 vítimas e registrando o triste número de 188 óbitos.

O Dr Noronha, secretário Municipal de Saúde, marcou presença, representando a Prefeitura de Almirante Tamandaré, o qual enalteceu o trabalho do Corpo de Bombeiros.

O comandante do 1º CRBM, Ten-Cel Vasco, destacou o empenho de todos os envolvidos no cumprimento da missão, reforçando o compromisso de melhoria das condições no atendimento à população.

A Auto Ambulância começa a operar ainda hoje no Quartel de Bombeiros de Almirante Tamandaré, sendo a primeira guarnição composta pelo 2º Ten Feijó, Comandante do Posto, Sd Yan e Sd de Souza, socorristas.