Estrutura - 7º GB - Curitiba Norte

O 7° Grupamento de Bombeiros possui uma estrutura sede localizada na Av. Munhoz da Rocha 1431 que foi centro de formação do ultimo CFSd realizado pelo 7º GB, atualmente passa por processo de reforma e ampliação, tendo sua estrutura instalada temporariamente na Rua Professor Brandão nº 50 no bairro Alto da XV, onde fica centralizada as seções administrativas do 1º SGB e Estado Maior do 7º Grupamento. Em Curitiba os postos de bombeiros estão divididos em PB Cabral, PB Bairro Alto, PB Pilarzinho, e PB Santa Felicidade tendo um total de 140 militares em Curitiba.

Em Campo Largo está localizada a sede do 2º SGB, uma estrutura que comporta as seções administrativas e operacionais responsáveis por: Campo Largo, Campo Magro, Balsa Nova, Itaperuçu, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Cerro Azul e Doutor Ulysses. O 2º SGB é conta também com um Posto de Bombeiros em Almirante Tamandaré com uma estrutura administrativa e operacional, além do Posto de Bombeiro Comunitário de Rio Branco do Sul. A Sede de Campo Largo além das salas administrativas conta com uma estrutura ampla, campo de futebol/ treinamento, academia, alojamentos e refeitório além de uma casa de apoio para o Comando, atualmente desocupada.

O 3º SGB fica localizado em Colombo atendendo Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiuva do Sul, Adrianópolis e Tunas do Paraná. Nesse SGB, além do Posto de Bombeiros de Colombo, existe o Posto de Bombeiros de Campina Grande do Sul, ambos com uma estrutura administrativa e operacional.