Campanha Maio Amarelo 28/05/2019 - 09:38

Durante o mês de Maio o Corpo de Bombeiros, em parceria com a Polícia Militar do Paraná, desenvolveu a Campanha “Maio Amarelo”, que por meio dos veículos de comunicação buscou alertar a sociedade sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito, bem como, orientar boas práticas.

No litoral a campanha teve dois eventos. O primeiro ocorrido no domingo, 26, na praça central de Guaratuba, contou com uma exposição de materiais, divulgação de panfletos e orientações pelas guarnições Policiais e Bombeiro Militar, bem como, com alguns eventos voltados ao público infantil. O segundo, em Paranaguá, no dia 27, foi uma blitz educativa, realizada na Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, próxima ao aeroparque, que contou com uma simulação de resgate veicular, por parte da equipe de Bombeiros e diversas orientações, por parte das equipes Policiais.

O movimento que é realizado em vários países, consiste em uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil atingindo, esse ano, mais de 420 municípios. Assim, O 8°Grupamento de Bombeiros responsável pela segurança e a tranquilidade pública, em situações de salvamento, prevenção e combate a incêndios, buscas e ações de defesa civil, no litoral do Estado, cumpre mais uma vez com seu dever junto a população litorânea e reforça seu ditado “Vidas Alheias, Riquezas à Salvar”.