Formatura dos Guarda-Vidas Civis Voluntários 2020/2021 18/02/2021 - 19:59

Na tarde desta quinta-feira (18), no quartel do Corpo de Bombeiros de Matinhos, aconteceu a formatura dos 61 alunos que concluíram com êxito o Curso de Guarda-Vidas Civis Voluntários.

Divididos em duas categorias, Águas Abertas e Águas Interiores, os alunos iniciaram as aulas em novembro de 2020 com turmas no Centro de Ensino e Instrução, em São José dos Pinhais, e também no litoral, nas cidades de Matinhos, Guaratuba e Morretes. Após instruções teóricas e práticas, com carga horária total de 450 horas/aula, iniciaram o período de estágio em 19 de dezembro de 2020, participando ativamente da Operação Verão 2020/2021.

Os Guarda-Vidas Civis Voluntários receberam das autoridades presentes os certificados de conclusão de curso e após o fora de forma foram ao mar comemorar o encerramento da fase de curso. Como disse a oradora da turma, Guarda-Vidas Civil Voluntária Luana Odevagen Michaliszyn, “Guarda-Vidas são treinados para o pior, todavia prevenir deve ser a mais importante ação, honrando a designação de guardar vidas”.

Estiveram no evento o Tenente-Coronel QOBM Gilberto Gavilovski, comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel QOPM Renato Luiz Rodrigues Junior, o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel QOBM Jonas Emmanuel Benghi Pinto, O Capitão de Corveta Dionel, representando a Capitania dos Portos do Paraná,  a Guarda Municipal Marcia Garcia, representando o prefeito de Paranaguá, o vice-prefeito de Matinhos, Clécio Vidal,  o Sr. Márcio Veiga, representando o prefeito de Pontal do Paraná, a presidente do Provopar, Senhora Carlise Fiatkoski, demais militares, convidados, amigos, familiares dos Guarda-Vidas Civis Voluntários e a imprensa.

Acesse todas as imagens da formatura