Passagem do Comando do 8° Grupamento de Bombeiros 25/05/2018 - 14:50

Na tarde desta quinta feira (24) ocorreu a solenidade de passagem de comando do 8°Grupamento de Bombeiros, onde o Tenente-Coronel Jair Pereira passou suas funções ao Major Gerson Gross, que terá como atribuição, além das convencionais, a responsabilidade de gerenciar a próxima Operação Verão.
 


Na oportunidade, o Tenente-Coronel Jair deixou sua mensagem de apreço pela corporação e o agradecimento a seus superiores e subordinados, sendo agraciado com o descerramento de sua foto que passará a compor a galeria dos Comandantes do 8°GB, bem como, uma miniatura do monumento do centenário do Corpo de Bombeiros.



Ao assumir a função, foi lido o “Curriculum Vitae” do novo comandante, Major Gerson Gross, que conta com a experiência de anos dedicados às mais diversas funções dentro da corporação desde seu ingresso no ano de 1988, tendo realizado cursos de aperfeiçoamento como o Fire Prevention Techniques na Nagoya Fire Academy – Japão, Combate a incêndios em Plantas Petroquímicas, na Petrobras, dentre outros. Na área de gestão e ensino, passou por funções como Chefe do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, Subcomandante do 7° Grupamento de Bombeiros e Chefe da 7ª Seção do Estado-Maior - Segurança Contra incêndio e Pânico. Destacou a responsabilidade e dedicação que exige a função, bem como, declarou estar disposto e comprometido com a nova missão, destacou objetivos como manutenção, aquisição de novos equipamentos e treinamentos a fim de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados a comunidade.



A solenidade contou com a presença de diversas autoridades Estaduais e Municipais dentre elas estavam presentes o Coronel Fábio Mariano de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente-Coronel Orlando Artur da Costa, diretor Geral da SESP Comandantes de Unidade operacionais Policiais e Bombeiro Militar, o Prefeito de Paranaguá Marcelo Roque, o Prefeito de Matinhos Ruy Hauer, representantes do executivo e legislativo, bem como, presidentes e diretores de sociedades civis e militares.

 

 


Abrilhantada pela banda de música da Polícia Militar do Paraná o desfile da tropa às autoridades contou com o efetivo das Subunidades do litoral que estavam paramentadas com os equipamentos de proteção individual das mais diversas atividades exercidas pela corporação no cumprimento da missão constitucional.

 

 

GALERIA DE IMAGENS